"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



sexta-feira, 25 de junho de 2010

Camisetas, blusa de moletom e tecidos

Oi meninas, tudo belezinha com vocês? Vim mostrar as camisetas da Vitória que apliquei esta semana... fazia algum tempo que comprei e já estavam virando ufo's, e ontem comprei mais quatro de manga longa e já estou fazendo as aplicações, o frio taí e com criança a gente não pode vacilar, né? Depois mostro o resultado... também vou fazer uma aplicação na blusa de moletom que minha sogra fez para minha sobrinha... e falando em moletom é ótimo quando a gente tem costureira na familia e eu tenho sorte pq minha sogra é costureira, e pq estou falando isto? vou explicar: semana passada meu marido comprou um blusão de moleton e pagou R$ 89,00 e eu disse a ele que com o valor que ele pagou naquele blusão compraríamos moletom e faríamos pelo menos 3 blusas iguais e não é que ele resolveu tirar a prova? Ontem fomos ao Brás e com R$ 110,00 compramos tecido pra fazer 4 blusas e 2 calças adulto, 1 conjunto de calça e blusa infatil e pelo menos mais uma calça infantil... viram o quanto fica mais barato? É claro que vamos pagar a mão de obra da sogra, mas mesmo assim gastaremos bem menos e eu vou ajudá-la na confecção destas roupas... não sou costureira mas dou meus pulos de vez em quando. Quando tudo tiver pronto venho mostrar a vocês! Agora vou pq a máquina de costura me espera... bjs
^ Com retalhos coloridos, apliquei quadradinhos 4x4 e no centro um coração com botão - Sugestão da revista "PatchApliquê" por Vanessa Iaquinto
^ Aqui apliquei um desenho pré-estampado da telanipo (olha a propaganda!)
^ Nesta abri um pouco as laterais e costurei uma faixa e no centro apliquei uma flor de fuxico, na gola e barrinha fiz um bordadinho com ponto decorativo da máquina.

^ as novas que estou aplicando
^ Blusa de moletom da minha sobrinha pra aplicar
^ Uma parte do moletom, a outra já está na sogrinha...
e é claro que não resisti e comprei uns tecidinho estampados que estava precisando (claro que não estava) é só pra não perder o costume ... kkk

6 comentários:

si disse...

que linda leide adorei:)ela ficou um fofa com esta roupinhas e olha que simpatia..as roupinhas estao maravilhosas e a modelo tambem:)
abraço amiga
si

Ro *robertaplicacoes.blogspot.com* disse...

Oi Leide!
Que lindinhas as camisetas e a modelo tb!!!
Ficaram show, adorei a criatividade.
O moletom da sobrinha tb ficou lindo, depois de aplicado, entao, vai ficar um arraso!
Vc foi na "terra da alegria", eu amo ir na 25, la tem muita coisa bacana, ne! Sorte sua, morar em sampa, ter sogra costureira e talento de sobra pra deixar tudo lindo!
Depois vem aki mostrar pra gente o resultado ;O)
Obrigada pelo carinho
Tenha um lindo final de semana
Big bjus

Nanci M.dos Santos disse...

Leide, as camisetas ficaram lindas, mas, tenho que dizer que mais linda e fofa é a sua Vitória! Ela posa pra foto como se fosse modelo!!muito fofa mesmo!!!
Amiga, que delícia de compras né? ainda mais quando o precinho vale a pena!!bjs

Margaret disse...

Leide, linda a sua modelo...ficaram lindas as blusas.
E fez bem em comprar o tecido para fazer sai mesmo muito mais em conta, não sei muito costurar mas dou uns pulinhos..rsrs

Beijos e um ótimo final de semana

Margaret

Paula Louceiro disse...

Adorei as aplicações Leide, ficaram lindas. E fiquei impressionada com a economia nos moletons!!! Como a gente paga caro nos produtos prontos, não é mesmo?
Ah, queria uma dica, além do Fernando Maluhy e da Niazi, tem mais alguma loja legal na região da 25 de março, com preços em conta?
Bjoka

Vanessa disse...

Adorei, estão lindas!
Parabéns

Related Posts with Thumbnails