"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jeito simples e econômico de amolar tesouras

Bom dia flor!... Sou super-curiosa e gosto de dicas e novidades que acho em outros blogs, mesmo que sejam muito simples como a que aprendi no Borbolet's Blog ... não sei por aí, mas aki na cidade uma amolação de tesoura não custa menos de R$ 7,00 e nesse passo-a-passo que mostro abaixo, o custo é zeeeeero! comprovei e aprovei... é claro que este é um quebra-galho, mas sempre que posso mando amolar todas as minhas tesouras ... 

 veja mais fotos aqui.... se gostou comenta! bjoka

11 comentários:

Tecendo Sonhos disse...

Leide! Vou tentar, já tinha ouvido falar desta técnica, mas confesso que nunca tentei!! Depois te falo o que achei.
Beijocas
Andreza

Didi disse...

É só isso, "cortar" a boca de uma garrafa pet?
Caramba! Vou experimentar...

Leide Almeida disse...

Amiga Andrezza, pode tentar que vai dar certo sim!!! bjs

Didi, a garrafa tem que ser de vidro, ok?

Obrigada fofas pela visitinha! bjs

Simone disse...

Amiga, fiquei feliz ao ver o vídeo que postei na net aqui no seu blog!!!
Obrigada por divulgar uma ideia.
Bjs e parabéns pelo seu blog, é lindo!!!

Unknown disse...

Oi Leide!!!
MUITÍSSIMO OBRIGADAAAAA!!! Vc salvou meu dia, amiga! Ontém à noite (sábado)eu fui adiantar uns trabalhos e precisava cortar malhas e plush... minha tesoura estava mascando a malha, aí meu marido disse:
_Amanhã (domingo), vou à feira e levo para amolar.
No domingo pela manhã, ele foi à feira mas infelizmente o homem não estava...
Então fui para o ateliê insistir com a tesoura, mas parecia estar ainda pior que ontém! Foi aí que tive a idéia de correr para o Google e pesquisar: "Como amolar tesoura de costura".
Para minha salvação, veio seu blog na primeira resposta! Vi o vídeo que vc postou e corri para o ateliê e fiz com um copo de vidro... para minha ALEGRIA TOTAL, quando testei a tesoura na mesma malha, eis que ela estava CORTANDO MARAVILHOSAMENTE BEM!!!
Aí, vim aqui rapidinho te agradecer MUUUUUITO mesmo, vc salvou meu dia, pq amanhã tenho que estar com tudo cortado para minha costureira montar as peças para mim.
Vou passar essa técnica adiante, é simples, rápida e eficaz! E o melhor de tudo, custo ZEEEEEROOO! Antes eu gastava R$5,00 para amolar minhas tesouras!
Já me tornei sua seguidora!

Grande beijo, ótimo domingo e mais uma vez, MUUUUITO OBRIGADA, Leide!!!

Elaine
Blog Divina menina acessórios

Gagum disse...

Bom dia!
Acabei de ver o seu vídeo e achei o máximo!!...
Só há uma coisa que não estou a entender, aquilo não era uma garrafa pet?
Já vi o video duas vezes e não consigo perceber :( Depois alguém comentou que tinha amolado a tesoura com um copo de vidro, aí não entendi mesmo!!!.... :( Desculpa, sou um bocado lenta, mas pode-me dizer por favor, afinal, é com garrafa de vidro ou com garrafa pet?
Obrigada!!...
Parabéns pelo seu blog fantástico, cheguei aqui para aprender a fazer organizador de bolsa, ainda não acabei mas a sua explicação torna tudo super fácil, muito, muito obrigada por todos os seus fantásticos posts que me têm ajudado muito!!...
Um beijo desde o lado de cá do Oceano :)
Lurdes

Leide Almeida disse...

Oi Lurde, obrigada pela visitinha e elogios... a garrafa tem que ser de vidro... eu uso uma garrafinha de leite de coco pq é um pouquinho grossa, tenha cuidado ao manusear copo pq o vidro é mais fino, o ideal é usar um vidro mais grosso para amolar... pra mim essa técnica funciona... bj

Emilia disse...

Oi Leide,

achei interessante esta tecnica.
Gostaria de ver como fazer, mas o video consta como privado.

Bjs,
Emilia
18/04/2013

Unknown disse...

Vim te conhecer através do Clubinho da Costurinha e gostei do que vi por aqui!
Aproveito para te convidar para visitar meu blog e seguir se gostar!
Já me tornei sua seguidora!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br
y

lua alessi disse...

com certeza vou anotar essa dica e testar no futuro...porque essa semana eu mandei amolar três tesouras, 15 reais cada, pode isso?!? E o cara ainda atrasou a entrega numa semana...desconto que é bom, nada rs

Unknown disse...

Leide, amei seu blog parabéns!

Related Posts with Thumbnails