"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O patchwork é fascinante!

Olá menina, tudo bem com você? Ando muito atarefada, motivo este que me impede de estar sempre aki, mas cá estou pra prosear um pouquinho e visitar os blogs das miguxinhas ... e falando em blogs, existem  aqueles que gosto muito de visitar por diversos motivos e um deles é o Omelete de Amoras, que traz textos interessantes como este abaixo... quando comecei a lê-lo é como se estivesse me vendo na situação e é o que realmente acontece ... definitivamente o patchwork é fascinante... vale a pena vc ler também...

O encanto dos retalhos

Não canso de me espantar. O Patchwork é algo realmente singular e sensacional. Mas não apenas ele. Tem algo relacionado às máquinas, aos tecidos e à capacidade de criação, sei lá. O fato é que fico me perguntando qual o mistério que faz tantas mulheres ficarem absolutamente loucas, alucinadas, diante de uma peça bem tecida. E é algo que tem relação com tecidos, mas tem algo ligado a artesanatos de utilidades domésticas. Certo, toda mulher é louca por roupas. De todos os tipos, tamanhos e ocasiões. Mas não vejo a mesma loucura diante de roupas artesanais, ou roupas que elas mesmas tenham feito. Parece que as roupas, entre os artefatos de tecidos, atravessaram mesmo a barreira do artesanato para a manufatura. Mas tudo é diferente com o Patchwork. Não consigo pensar em outro termo a não ser “alucinadas” para descrever a forma como estas mulheres ficam diante de caseados, colchas, bandôs, pesos de porta ou simplesmente um mosaico. Junte duas ou três e você terá uma conferência de suspiros, exclamações e uma vontade descontrolada de ter tudo, querer tudo, admirar tudo, fazer tudo. Mulheres num ateliê produzem uma cena absolutamente singular. Continue lendo...

Uma bjoka pra você e até a próxima postagem!

2 comentários:

Julia Susigan Reis disse...

Olá Leide!!!

Adorei esse post e com certeza ABSOLUTA o Patchwork é fascinante ^^

Obrigada por retribuir a visita !! Te espero sempre aquii ^^ assine minha newsletter tbm !!

E vou fazer um organizador de bolsa amanhã na aula de Corte & Costura.. não vejo a hora !!!

Bjs e bom final de semana ^^

Artes da Sandra disse...

Estava navegando por aí e encontrei seu blog. Adorei, quantos trabalhos lindos. Estou começando no patch agora. Quero aprender também a fazer o quilt mas ainda preciso aprender a costurar. Uma coisa de cada vez, hehehe...Estou te seguindo. Espero sua visita no meu blog tb. Abraços,
htpp:/artesanato-sandra.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails