"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casa x Trabalho de Casa

Hoje o meu dia foi curto, levantei cedo pra deixar as coisas +- em ordem antes de sair de casa para resolver problemas no centro da cidade, coisa que faço pelo menos uma vez por semana e na volta pra casa fiquei pensando no quanto de coisa que ainda teria que fazer quando chegasse, roupa pra colocar na máquina, roupa pra  passar, louça do almoço pra lavar (que a mulecada sujou) etc e isso já me deixou cansada. Confesso que muitas vezes me sinto mal por não conseguir deixar a casa como gostaria, sempre limpinha, cheirosa e lendo o texto que a Thais Godinho postou em seu blog vidaorganizada.com percebi que não sou a única neste mundo que passo por isso e fiquei contente com o que li... muitas vezes nos tornamos escravas da casa e por causa disso acabamos nos irritando e irritando os que estão ao nosso lado. Depois de ler o post decidi que vou repensar o modo como tenho conduzido minha vida ... vale a pena tu dar uma passadinha lá pra ler, aliás este blog é tudo de bom... Tenha um ótimo dia! bjoka
".... Pergunte a uma pessoa que limpa a casa qual a melhor sensação de todas, e ela responderá que é a de sentar no sofá com aquele sentimento de dever cumprido, pois a casa inteira está limpinha e cheirando a lavanda. Eu também adoro essa sensação, mas vocês também já pararam para pensar que, em uma casa com muito uso de todos os cômodos, muitas pessoas morando e circulando, fazer isso é uma trabalheira danada? Quer dizer, se quisermos ter a casa limpa e brilhando todos os dias, das duas uma: 1) ou contratamos uma pessoa para fazer isso por nós ou 2) largamos o emprego e fazemos só isso. Com as crianças na escolinha, é claro.... " continue lendo...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails