"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DOZE PONTOS DE OURO

Bom dia meninas!!! Hoje vim contar pra vocês que estou lendo o livro "Doze Pontos e Ouro" e estou amando... Minha amiga Marcia Valéria comprou e o marido dela resolveu presente-á-la, mas ele não sabia que ela já tinha comprado, bom pra mim, pois ela me vendeu um deles. Coincidência ou não a frase que está logo abaixo da logo do meu blog é deste livro ... Apesar de ainda estar no 3º capítulo, pois só consigo ler nas horas vagas, estou gostando muito, porque nos dá lições não só para o nosso trabalho mas para a vida...

Saiba mais sobre o livro:

"Doze pontos de ouro – Lições para ter sucesso na vida extraídas da colcha de vovó é um livro singelo, que se tornou um best-seller no competitivo mercado editorial americano. Sua autora, Aliske Webb, escreveu-o com a pretensão de contar histórias comuns, pequenos instantes de sabedoria passados de gerações em gerações, utilizando um quilt (a tradicional colcha americana totalmente feita e bordada à mão) como metáfora para as intrincadas questões da existência. A princípio, ela própria se encarregou da publicação, viajou com a família pela América do Norte para promover a obra e chegou a vender mais de 25 mil exemplares. Época em que a Harper Collins se interessou em editar a obra, repetindo o sucesso em mais oito países e alçando-a ao topo da lista dos livros mais vendidos no Japão.
Para entender o fenômeno Aliske Webb, basta ler Doze pontos de ouro, uma obra centrada na intimidade e na memória de três gerações de mulheres que se encontram todos os meses, durante um ano, para tecer uma colcha e, com isso, costurar várias questões existenciais e familiares. A autora recorre à tradição do quilt herdada de suas avós e bisavós para mostrar como seus tecidos são cerzidos ao longo de uma vida, e como cada dobra, costura ou retalho, perfeições e imperfeições representam as mais profundas alegrias e tristezas da vida.
Na história, a avó de 85 anos, moradora de um conjunto residencial para idosos em Clareville, recebe a nora e as netas, ensinando-lhes as técnicas de confecção da colcha e aproveitando cada detalhe do processo para dar-lhes lições de vida. A neta mais velha, Jennifer, é ambiciosa, deseja ganhar milhões de dólares e só almeja o sucesso. A irmã, Susan, é quase o seu oposto: quer ser professora e guarda pretensões bem modestas.
Durante o ano em que tecem a colcha, elas discutem temas como sucesso, dinheiro, poder, política, medo e caráter. Ou comentam a evolução da condição feminina na sociedade, ora concordando, ora brigando, mas sempre determinadas a cumprir as doze metas, os doze pontos de ouro do título, que começam com a necessidade de se "assumir um compromisso" até a felicidade em se "celebrar a vida". Tudo isso costurado pela filosofia do quilt, assim traduzida pela autora: "Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos."

Então tá!!! Se conseguirem lerem me digam o que acharam... bjokas

4 comentários:

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Que bom que está gostando do livro Leide! Tb tô amando! Cada frase é um aprendizado. Bons livros são assim.
Precisamos marcar um dia para acertar nossos pontos não é?
Bjs no teu coração.

Rosaluz disse...

Olá Leide, adorei a dica do livro!
O livro parece ser bem interessante e me lembrou um filme chamado colcha de retalhos(não sei se é a mesma história).
Vou tentar encontrar o livro, estou passando por um momento de trasformação na minha vida e lêr me ajudar a encontrar respostas e direcionamento para seguir em frente.
Obrigada.Bjs

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Leide
Tava fuçando na net,procurando etiquetas e aqui vim parar. Adorei seus trabalhos e gostaria de saber qual é o custo para se encomendat etiquetas de tecido. Tambem tenho um blog dê uma vistinha pra conhecer.
arabens Heloisa Helena

Neusa Santos disse...

Amei seus trabalhos,to engatiando na arte do patch, mas ja estou apaixonada,aqui na Bahia ,especificamente em Itabuna ta chegando agora essa arte maravilhosa ,obrigada por dividir tua sabedoria com outras pessoas,que Deus te cubra de bençaos.Bjussss

Related Posts with Thumbnails