"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um presente antigo...

Olá meninas, tudo bem com vocês?! Uau! faz tempo que não passo por aki, né? Não porque estivesse costurando muito, mas outras atividades acabaram tomando meu tempo e fiquei afastada das máquinas e do blog... Já estava com saudades das miguxas e da blogosfera! Olhem só o que vim mostrar pra vocês: a Futura!!! Pois é! Esta é a minha mais nova velha máquina, com mais de 30 anos de idade... Sempre gostei de máquinas antigas de costura e essa foi um presentinho que ganhei de minha vizinha Francisca... qual não foi minha surpresa quando ela me abordou e perguntou se eu queria pois caso contrário ela mandaria para o ferro velho e sem pestanejar tratei logo de transferi-la para minha casa... meninas, essa dá de 10 a 0 nas maquininhas que temos, é puro ferro e costura como ninguém... veio até com o pedal original mas tratei de colocar um motorzinho e regular para usar... e é ótima pra quiltar! Estou muito contente com este presentinho que pra mim é uma relíquia preciosa... e eu agradeço a Francisca, pelo lindo presente... logo mais venho visitá-las novamente... e mostrar as poucas costuras que fiz... bjokas!!!
 

8 comentários:

Paula Louceiro disse...

EBA!!!!!!! Você voltou!!! Eba, eba, eba, eba!!!
E que presentão né amiga?
Seria mesmo uma dó uma máquina dessas ir parar no ferro velho.
E que venham muitas costurinhas na Futura.
Bjoka

Unknown disse...

Boa noite querida, tudo bem? Vim aqui ver seu presente antigo, sabe que minha alegria é ver antiguidade, afinal minha profissão é Cuidadora de Idoso, e essa sua Máquina lindaaaaaaaaaaa acredito que costura muitooooo, parabéns pelo presente e pela linda foto que alegra meus olhos!!! Muitas artes lindas com essa sua amiga experiente!!!

Tecendo Sonhos disse...

Leidocaaaaaaaaa!! Essa Futura é um charme total!! E você merece muito!! Tenho certeza que com ela produzirás maravilhas!! Saudades dos teus post, de vc e dos teus lindos trabalhos!! Beijocas no teu coração da amiga, Andreza

Flávia disse...

Linda a máquna!!! Que presente dos deuses, hein?!?!? Também adoro máquinas de costura antigas e esta parece estar super bem conservadinha!!!
Parabéns e boas costuras com a 'nova' máquina!!!
Bjs

Claudia disse...

Oi leide,

Que linda a máquina.
No Grupo temos uma história de uma Elgin que tem passado de mão em mão.
(http://bordandoeinformando.blogspot.com/2011/03/historias-que-representam-corrente-do.html)

Dá uma pena se desfazer delas, né?
Aproveita bastante tua nova velha máquina.

Bjs.

Artes da Vovó Mada disse...

Que legal sua máquina,gosto de coisas assim antigas,e que estão bem conservadas,ta lindo parabéns,bjs

Leide Almeida disse...

obrigada miguxas!!! eu poderia estar contente por ter ganhado uma bernina, uma janome, uma bordadeira, mas porque por uma máquina antiga? porque tenho paixão por máquinas antigas, que costuram como ninguém... bjokas

Tia Jô disse...

Olá, Leide! Adorei seu blog. Também adoro máquinas e todo material de costuras. Adoro máquina antiga também. Parabéns pelo presente. Quando comprar a minha máquina antiga postarei no meu blog apresentando a todos. risos.

Related Posts with Thumbnails