"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MEUS BORDADINHOS...

Olá menina, como vai? Hoje o dia foi bem chuvoso, ótimo para ficar em casa, debaixo das cobertas, assistindo tv ou mesmo tirando uma sonequinha gostosa, ao contrário disso, passei o dia todo fora de casa... Tempo assim é bom também para bordar, ao som da chuva... falando em bordar, estes bloquinhos abaixo fiz ano passado, postei alguns, outros não ... são bordadinhos para projetinhos que quero fazer ao longo deste ano, como já disse gosto muito de bordado livre e sempre que tenho uma folga faço um bloquinho, seja num consultório, no trânsito quando saio com maridex ou assistindo tv...

^ mais alguns para bordar

Agora, vou mostrar pra vocês como transfiro o desenho para o tecido que vou bordar e acreditem, aprendi essa técnica com meu filho de 11 anos quando um dia destes o vi copiando um desenho da net... achei o máximo!!! veja como:
* corte um quadrado de tecido na medida que desejar para o bordado, centralize o tecido na tela do computador e com lápis copie a imagem...
(copie a imagem de algum lugar na net e cole no corel ou no word ou copie direto do site da imagem)
depois é só bordar!

Gostou? então comenta!!!
Tenha um ótimo e abençoado dia!!!! bjokas

8 comentários:

PINTA ROXA disse...

Obrigada pela dica dê os parabens ao teu filho.
Os bordados estão muito perfeitinhos.
Parabens.

Silvana disse...

Adorei esses das bonequinhas, ficaram todos muito fofos...
Sinto falta de bordar, quem sabe não me aventuro também no bordado livre...
Beijos!!!

Val disse...

Lindos !

Minha avó e minha mãe me ensinaram a bordar este ponto quando eu tinha 6 anos !!! acabei de me lembrar que bordo de tudo...e nunca mais bordei deste tipo... vou me inspirar nas suas criações muito lindas...parabens !

Otimo ano pra vc !

bjos

Val

Sissi Margarida disse...

Olá querida! Como vai? Adorei seus bordados! Vou te revelar um segredinho: sempre copio imagens pequenas da net do jeito que você fez! Só imprimo moldes grandes. Até moldes de necessaires copio assim.
Quando puder me faça uma visitinha:
www.retalhinhoseartes.blogspot.com
Beijos

Rosaluz disse...

Olá, adorei seus bordados...parabéns por tanto capricho. Bjs

Camila Casaca disse...

Adoro o seu blog....E amei esses bordadinhos... seus pontos são perfeitos...
Bjs

Rosana Penze disse...

Amiga que lindo seu trabalho e seu blog, vc poderia me ensinar a fazer aquele primeiro bloco que vc aprendeu a fazer com o grupo da tia lili, qual seria as medidas dos quadradinhos e dos triangulos?
vou ficando por aqui, voltarei mais vezes.
PARABÉNS PELO CAPRICHO!!!

Claudia disse...

Leide te cuida, muito esperto este menino, hehehe.
Adorei a idéia,muito fácil e economiza papel e a ajudamos nosso planeta.

Beijos

Related Posts with Thumbnails