"Os nossos valores são como pontos que foram costurados para a frente e para trás a fim de criarem uma peça inteira de tecido, toda uma vida. Quanto mais firmes os pontos, mais firme a trama, e melhor o acolchoado. Da mesma forma na vida, quanto mais firme o caráter, mais sucesso e felicidade teremos." Tecendo Sonhos - (Aliske Webb)



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Hoje é dia de faxina!


Oi meninas, a manhã de hoje foi chuvosa, aliás os últimos dias têm sido assim... o sol resolveu aparecer bem tímido agora e pelo visto já quer ir embora... então aproveitei, desde ontem, pra dar uma geral na casa... quem costura sabe que conciliar serviço de casa e máquinas é meio difícil, né? fora a atenção ao maridão e filhos... ufa! e quando não se tem uma secretária doméstica pra nos auxiliar, como é o meu caso, daí o bicho pega mesmo... hihihi... mas entre uma limpeza e outra vou fazer uma costurinha, pra não perder o costume... achei uma dica de produto de limpeza maravilhoso que nos auxilia e muito na limpeza de nossos móveis e eletrodomésticos, já fiz o teste hoje e achei maravilhoso e prático... se você quiser experimentar também, anote:

Pegue uma garrafa pet de 2 litros vazia e coloque dentro 500ml de removedor (1 vidro), 200ml de lustra móvel (1 vidro) e complete com água (aproveite a água e retire todo o conteúdo do lustra-móvel da embalagem pois ele é grosso e não sai tudo), agite bem e está prontinho um produto único para limpeza de quase tudo!

500ml removedor, 200ml lustra móvel e água para completar
(Eu utilizei apenas metade da receita pois já tinha esses produtos em casa....)

Produto pronto!
Aproveite as embalagens vazias para acondicionar e utilizar o produto.

Dicas da Leide:
- Agite sempre o frasco quando for utilizar a mistura.
- Use pano de malha de algodão pra fazer a limpeza (camiseta velha), eu prefiro porque não ficam as marcas do tecido no móvel.
- Utilize luvas para evitar cheiro nas mãos.
- Se quiser passe um pano seco para dar brilho (você já perceberá o brilho antes de passar o pano seco)
- Após o uso feche bem o vidro e guarde ... sempre agite antes de usá-lo.

Agora vou voltar ao trabalho que ainda tenho muita coisa pra fazer...bjs a todas

7 comentários:

Roberta disse...

Oi Leide!!!
nós mulheres nao temos jeito, né! todo e qualquer produto que nos ajude na faxina nós adotamos facil facil!!!
a dica é muito bacana, já anotei a receita!!!
tenha um lindo final de semana!
big bjus

Leide Almeida disse...

oi amiga, faz que é bom! mas vc sabe que o removedor tem cheiro forte... a casa ficou cheirando removedor mas está limpinha, pois limpei tudo com esse produto... depois borrifei bom ar.... bjs

Simone disse...

Uuuaaaauuu, adorei a dica do produto de limpeza, já anotei tudo certinho e com certeza irei fazer para limpar os móveis de casa.
Menina, como faxina cansa, né? Mais depois de ver tudo limpinho, a casa até parece ficar mais fresquinha. Amo cheirinho de limpeza. Peninha aqui em casa durar pouco pq não temos criança, mais tem um cachorrinho salsicha que "ointa e borda" dentro de casa. hehehe
Tenha um ótimo final de semana. Bjos!

Leide Almeida disse...

Oi Simone nem me fale nisso, pois limpei a casa ontem e hj já nem parece que foi limpa... duas crianças e o marido... afff! ô serviço danado é esse, né? passar roupa então nem me fale... bjs pra vc

Rose Moreira disse...

Obrigada pela dica!!
voce é muito preciosa, sou adimiradora dos seus trabalhos, tudo o que voce faz é perfeito!!!
Parabens!!
Rose

maria lucia disse...

Oi Leide, vc tem cada dica preciosa viu?? adorei bjim no coração
Maria Lucia
Seja Feliz

maria lucia disse...

Uma dica tbm agora tem removedor perfumado é um cheirinho bem suave, procure nos grandes mercados q vcs acham
bjim

Related Posts with Thumbnails